terça-feira, 3 de julho de 2007

Momentos eternos.....

Hoje dei comigo a pensar na primeira coisa que ouvi.Saiu da boca da minha Mãe logo que nasci:"Que Liiiindoooooo!!!!!"disse ela, com ar de quem tinha ganho a lotaria!Mas não...a estória do bilhete premiado foi falso alarme.
Como desse dia marcante passaram quase 31 anos, por momentos refiz um pouco a Hitória de Acontecimentos marcantes com os quais convivi e dos quais guardo saudade...
Apetece-me contar aqui algumas das passagens:
15 de Maio de 1982, no Santuário do Sameiro, apinhado de gente, pisei o PAPAMOVEL, onde horas depois Joao Paulo II foi transportado.
Em 1984, chorei, de tristeza, pela eliminação da nossa Selecção de Futebol, nas meias finais do europeu, com quem havia de ser...com a França!Um Jogo memorável, de Platini, Chalana, Jordão e do Bento!
No mesmo ano vi as 2.09horas com que Carlos Lopes conquistou o Ouro na Maratona dos Jogos Olimpicos de Los Angeles.Ainda hoje tenho na memória o speaker a anunciar a vitória e o nome do portugues.
Outro momento que me fez vibrar foi o golo do Carlos Manuel contra a selecção da Alemanha, em Estugarda, valeu o passaporte para o Mundial de Futebol....estavamos em 1985....
O meu primeiro beijo e a minha primeira "namorada"!
Fui crescendo, ouvi o entoar do "Soares é Fixe" que levou o "Bochecas" a Presidente da Republica.Percebi a noção da politica e do markting....
O "Duarte e Companhia", com o Átila, foi a minha primeira série de eleição!A telenovela Roque Santeiro foi a minha "Escrava Isaura"!O Vitinho, o Poupas, o Monstro das Bolachas e o Ferrão eram os meus "Morangos Com Açucar"!
Em 1989 faltava ás aulas para ver Portugal Campeão do Mundo de sub-20....
Ouvia a Renascença e apontava o Jogo da Mala, com o António Sala e a Olga Cardoso...
Em 1991, ficava até tarde colado á rádio a ouvir os relatos da Guerra do Golfo!Vibrava com as palavras sábias do "estratega" Nuno Rogeiro...
São tantas as lembranças...
A queda do Muro de Berlim, a admiração por Gorbatchov!O edital na junta de freguesia com as palavras mágicas "Reserva Territorial"!10 dias nonstop de farra!Estavamos em 1995!As noite a beber umas bejecas até cair...
Com a idade vamos perdendo estes pequenos Trofeus e a admiração pelos heróis já não parece muitas vezes a mesma...Mas continuo a vibrar e a viver intensamente cada vitória da Vida que me rodeia e me faz feliz...
Em 2005 entrei na Universidade num curso que queria.Conhecia pessoas novas, que me levaram a relações novas!Ali criei amigos para a Vida!....
Estes dias via a Gala dos 50 anos da RTP e ja então havia recordado e vertido as lágrimas sobre alguns destes Momentos que marcaram a História e a minha estória...
Obrigado Mundo, a que ás vezes chamo cão, pelas vivências, pelos amigos, pelas estórias e pelos meus Heróis!

2 comentários:

Pedro Sá disse...

Lembro me de "em outros tempos", ter no meu blog comentários depreciativos por esse existir.
Revi me em muitas partes deste texto e sê benvido à blogoesfera!
Eu mereço um amigo como tu.

Marta Araújo disse...

É bom quando se tem a capacidade de olhar para trás da forma como o fizeste neste texto: com um sorriso, de uma forma serena, humilde e com uma atitude de agradecimento. Há coisas, pessoas, situações, sensações e momentos fantásticos que vale a pena recordar, não há? Claro que sim e é bom que se lhes dê o devido valor e aqui estás, e muito bem, a faze-lo.

Bem vindo ao mundo dos blogs, uma plataforma na qual podes ser tu, quando, como e se quiseres :)beijinho