sexta-feira, 6 de julho de 2007

Velhos do Restelo



Gosto do José Mourinho!

Numa época em que a auto-estima nacional anda pelas ruas da amargura o homem é apenas um exemplo do que deve ser o produto nacional: Inovador, revolucionário, boa imagem, capaz de se impor no mercado internacional...Ora aqui está uma receita simples para uma saida da crise económica e depressiva de um País que parece continuar á espera do D.Sebasteão e onde todos somos o "velho do Restelo", sentados à beira Tejo, a ver a banda passar.
Não sou um exemplo de empreendorismo(bem pelo contrário) mas chateia-me escutar os diários lamentos de todos nós, que por cá pouco fazemos para mudar a mentalidade do Nacional Porreirismo.
Revolução Cultural??Revolução Educativa??Não sei.
Sei que não me parece que este Governo, e os anteriores também não o fizeram, seja capaz de implementar medidas estruturais que nos faça mudar de vida. Somos latinos, achamos que fugir aos impostos é fixe, subir na vida é sinónimo de pisar o amigo do lado, produzir e investir em qualidade não é coisa de um Bom Tuga!
Aquela estória de ter a Irlanda ou a Suécia como exemplo de Países pequenos capazes de crescer e obter indices de qualidade de vida ao nivel dos melhores, esbarra nesta nossa, Ad Eternum, forma de viver.

Não vejo grande futuro para os que ai vem...

...Bom, talvez eu esteja a "encarnar no Velho do Restelo"! Vou á vida antes que me apanhem á beira Tejo!

Sem comentários: