sábado, 25 de agosto de 2007

Ciência vs O que eu sou


«Investigadores europeus descobriram que a área do cérebro responsável pelo auto-controlo, onde ocorre a decisão de não fazer algo depois de pensar em fazê-lo, é separada da zona cerebral associada ao acto de agir.
Esta descoberta, publicada no último número do Journal of Neuroscience, alarga a compreensão das bases neurais que levam a que as decisões sejam tomadas e ajuda a explicar porque é que certos indivíduos são impulsivos enquanto outros são relutantes em agir» ...« descobriram que a actividade de «voltar atrás» se localizava numa determinada área do cérebro ao nível de uma linha traçada acima dos olhos, no córtex frontal mediano.»
«O resultado esclarece um aspecto muito importante do controlo do comportamento pelo cérebro, a habilidade para adiar algo depois de ter desenvolvido a intenção de o fazer, podemos chamar-lhe «liberdade de adiar a escolha»

in Diário Digital / Lusa

E pronto, está o mundo perdido!Não há mais nada que fazer???E que tal apanhar batatas ou desfolhar milho não???!!!

E se a seguir? Descobrem como controlar o auto controlo?

Vou deixar de chamar filho da mãe dele ao arbitro???

Vou dizer que Sim! a tudo o que o chefe me pede sem resmungar???

Vou passar a dizer "sim amor, já a seguir paixão" sem poder olhar para o lado e bufar???


-Não!... é preciso pôr travão nestes Investigadores..."não quero que ninguem morra mas quero que a minha vida corra!" e se me controlam o descontrolo eu deixo de ser Eu!
Tenho dito!

Sem comentários: