quarta-feira, 12 de setembro de 2007

...porque me apetece...

...hoje vou ser chato!
Já lá vão uns dias que não escrevo por aqui.Ando em exames e a coisa não tem corrido nada bem.Por isso vim cá escrever, afinal não é perda de tempo.E o que é que isso tem a ver com ser chato?Eu explico(podia aconselhar só uma leitura ao blog do meu amigo carcaçudo), mas quero exprimir mais qualquer coisa(já estou a ser chato!).
Vou falar de coisas simples.
Porque é que a vida nos dá tristezas?Para saborear melhor a alegria?E o prazer não seria o mesmo sem as ditas tristezas?Porque é que há sempre alguem que aqui ou ali contraria as nossas vontades?
Porque é que tem de ser assim??!Já sei, vão pensar, este gajo está a ser chato.Pois estou!E não, não estou revoltado.Bem pelo contrário, estou na fase do Louco Feliz(a parte do Feliz é a tradução literal do que está no dicionário, a do Louco é do género, num baralho de 40 cartas, falta-me o 2 de paus, coisa ,como fácilmente se percebe, sem importancia nenhuma).
Ontem não tive oportunidade de aqui falar do 11 de Setembro.Falo hoje.Desde que me conheço, que acho que penso e olho para o Mundo, as imagens daquele inicio de tarde e as ideias que retive vão marcar-me para sempre.Naquele dia(e estou a ver o Paulo Camacho na SIC a não perceber porque é que aparece uma "coisa" que faz incendiar a segunda torre do WTC)senti que o Mundo ia mudar.Liguei a quem gosto, disse aquilo que toda a gente disse"Estás a ver isto?", e desde aí ainda mais acentuei a ideia de que cada dia que se vive, deve ser feito em função da Loucura e Felicidade.
Porque é que o euromilhões não é para distribuir pelos pobres?Porque é que os amendoins tem casca?...Apetece-me ser chato.Não porque estou chateado mas porque nem tudo que todos os dias acontece é Justo.Ontem foi assim.Um dia chato.Também se fosse tudo direitinho a vida seria uma grande Chatice...

PS. : Sabem que gosto de realçar tudo o que a "malta" que faz do desporto vida conquista e que com isso contribui para a divulgação da marca Portugal, e por isso deixem-me aqui reportar os factos atrasados:Grande desempenho colectivo da selecção de Atletismo em Osaka.Nada surpreendente a vitória da Vanessa Fernandes.Fantástica a prestação dos "Meia Leca" no EuroBasket.E estou mortinho por ver os Lobos frente aos All Blacks.Tareia pela certa, mas momento que nem os meus netos talvez possam ver...

Sem comentários: