sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Eu, teimoso??

Todos nós temos a mania que por esta ou aquela razao somos Grandes, Enormes, os Maiores do bairro. Que não merece-mos uma derrota na vida. Uma perda, um amor mal acabado, um arrufo no emprego, em que nos é que tinhamos razão(sem razão nnhuma!!), mas tinhamos razão.
Sou um teimoso. Eu sei que sim. Mas o bom deste defeito que me aponto é que, tal e qual o azeite, ás vezes, e com o passar do tempo, a teimosia dá-me razão numa razão que eu não tinha quando sobre esta ou aquela coisa tanto insisti e teimei para que fosse assim. È a estrelinha da sorte ou mera intuição mas julgo-me logo o Maior do bairro quando a teimosia(a minha) acaba em razão e facto.
Isto não vem a propósito de nada. Apenas estava aqui a pensar com os meus botões porque razão é que ás vezes sem razão nenhuma acabamos por ver a razão ficar do nosso lado.
Bom é que quando isso acontece também saibamos refletir que ser teimoso não nos dá razão. Até a podemos ter mas nunca podemos abdicar da racionalidade. Essa sim é guia de orientação. Eu teimoso??Sim sou. Mas também sou racional, equilibrado e sei reconhecer o limite da teimosia. Mas também tenho a mania(muitas vezes)que sou o Rei da Capoeira...
Afinal, perfeita, perfeita...só a Super Bock sem alcool e eu (como destilei uns bons litros ao longo da vida) não chegarei á dita Perfeição.
Sou teimoso.Com muito Gosto!

3 comentários:

C.V disse...

Antes teimosia de que passividade!
Basta reparar na história portuguesa e mundial, na ciência, no desporto, etc.
No fim quem vence são os teimosos...
Abraço

Anónimo disse...

es teimoso, sim senhor!!! es teimoso e sinceramente, isso fica-te mt bem.... acabo de te tirar o chapeu, eu k dizia k a tua teimosia "me dava tanto na cabeca", sou obrigada a confirmar, tinhas razao... estas ca dentro!!! ate sempre locutor!

Anónimo disse...

és teimoso és...