segunda-feira, 17 de março de 2008

Alberto João-30 anos


"Alberto João Jardim cumpre segunda-feira 30 anos à frente do Governo Regional da Madeira e elege a mudança da sociedade como o seu maior motivo de orgulho, garantindo que não voltará a recandidatar-se em 2011." in RTP online

Não sei porquê mas acredito. Figura pouco(ou nada) consensual, Alberto João Jardim é um politico dos que eu gosto. Popular, cheio de humor, desbocado. Lá vai governando a Ilha(feudo?) há já 30 anos. Nas últimas eleições, em 2007, venceu com 64% dos votos. Foi a nona vitória em actos eleitorais. E se no pós 25 de Abril podia existir algum défice democrático, em 2008 nem na Parvónia o povo é parvo. Se lá continua é porque Governa bem os seus. A região da Madeira era em 1974 «das mais pobres de Portugal», hoje é a segunda mais rica, só ultrapassada pela região da grande Lisboa.
Em 2011 promete acabar com a vida politica. As gentes da Madeira vão sentir falta. E nós também. Afinal o homem é de rir!

1 comentário:

letaboboleta disse...

lolll...tb nao é essa...por este ndar vai dizer as meninas todas....mas eu dou uma pista.....sou a mais bolinha delas todas....:)

*leta*

Ps: as pessoas mudam e umas mudam muito.....:)