sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril


Nasci depois da Revolução de Abril de 74, e por isso costumo dizer nas minhas discussões parvas que digo o que quero, como quero e quando quero porque não sei o que é repressão e que a mim ninguém me cala!
Como disse, esta personagem só a visto em discussões parvas.
Se o 25 de Abril nos trouxe foi abertura, comportamentos sociais iguais, leis dignas(ás vezes)mas para todos.
É este o meu entendimento de Democracia.
É a Liberdade que me exijo de respeitar os outros que me torna cidadão livre.
Avante Camaradas!(esta é a minha parte de «esquerda festiva»)
Pelo respeito que me merecem aqueles que assim construiram a Democracia e a Liberdade :"25 de Abril Sempre"

1 comentário:

flá disse...

Todos os anos quando se recorda a revolução eu só penso para os meus botões: "Raios, como eu gostava de ter vivido aquele dia". Eu só de ouvir as histórias e estórias do 25 de Abril já fico toda arrepiada. Ora aqui está um feriado a que dou valor.