quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pergunto eu...

(Desculpem ser chato mas há coisas que não entendo e por isso, tipo criança, pergunto porquê)

Porque é que temos a enraizada a cultura de quando alguma coisa nos corre mal atirar a culpa para os outros???
E porque é que normalmente os culpados são sempre os mesmos???Ou é o árbitro, ou é o professor, ou o jornalista, ou o médico ou o policia. Os bombeiros que nunca chegam a tempo. O juiz que não fez juizo como queriamos...Porquê??
Expliquem-me como se eu tivesse 4 anos...

7 comentários:

Anónimo disse...

porque és benfiquista.............é dificil de entender? ........ Eu faço-te um esquema ,,,,foi 3-0 num dia e 5-3 noutro dia.....

Bruno Marques disse...

Tudo se baseia no que é mais fácil e no que está mais à mão. Ou seja, porquê atirar a culpa para os outros? Porque é mais facil! Quem vamos culpar? Aqueles que estão mais à mão de semear...jornalistas, professores, árbitros...etc...
Continuo a dizer que os portugueses estão sempre a ver a melhor forma de tramar o próximo...

andreia disse...

Ora porquê?!
Porque é bem mais fáçil culpar os outros do que admitirmos que erramos ou simplesmente quando algo esta mal e não nos queremos incomodar encontrar um culpado para descarregar a nossa inactividade. Porque admitirmos que é culpa nossa traz consigo as devidas consequências e a sua devida reparação.
Porque é que as crianças quando fazem asneirada culpam os outros?! porque não querem ser castigadas.

flá disse...

Para mim tudo se baseia no princípio da cobardia e pequenez.

Mas eu nem devia opiniar sobre isto já que sou uma criança de 3 anos :-)

Jorge Rita disse...

Aqui a criança devia agora perguntar o que é não admitimos o erro...e porque é que são sempre os mesmo(professores, jornalistas)a pagar pelos mal da sociedade.
Sidónio, não estava propriamente a falar da bola mas até te achei piada...e flá, podes sempre optar pelo "anonimo" e fazer de conta que tens mais de 3 anos!:)

PontoGi disse...

Quanto a serem sempre os mesmos, acho que é já uma questão de moda. No caso dos jornalistas, acho que nunca deixarão de ser o bode expiatório( não sei porquê)
E, já que se falou de futebol, aproveito para dizer que a culpa de tudo isto é do Sr. José Veiga. Ele e as suas teorias da conspiração.

Anónimo disse...

tas enganado....a culpa é sempre do jormalista