domingo, 17 de agosto de 2008

Carta aberta ao Secretário de Estado do Desporto




Caro Dr. Laurentino Dias,


Eu sou cidadão português, que nunca fui militar mas com grande Orgulho na Pátria, no Hino e na Bandeira.
Era criança e tinha o sonho de «um dia» ir aos Jogos Olímpicos. Também tive outros, o de ser futebolista, médico ou professor. Acabei no entanto a fazer aquilo que mais me fascina e a dedicar-me ao meu sonho maior: a informação.

Apesar de todo o prazer da profissão sinto que é hora de mudar e de concretizar os «caprichos» de criança. É por esta razão que me dirijo a si.
Como responsável máximo pelo desporto em Portugal cabe-lhe a gestão, através de critérios justos, da atribuição de «apoios» para o financiamento de viagens de turismo aos Jogos Olímpicos.

É por força dessas suas competências que venho por este meio candidatar-me à atribuição de uma bolsa de financiamento para que EU, cidadão cumpridor de impostos, possa estar em Londres 2012 a representar o nosso País.

Ainda não escolhi a modalidade (levo jeito em levantamento do copo) mas estou certo das minhas capacidades. empenho, dedicação e transpiração (e sede, muita sede). Afinal importante é estar lá e fazer número!

Prometo ser disciplinado e não justificar o «passeio» com tiradas do tipo "de manhã é bom estar na cama, não estou habituado a competir", ou "peço desculpa por gastar o dinheiro dos portugueses", ou ainda "estou muito feliz por ser quase último". Vou justificar todo o investimento que fizer em mim para nos próximos 4 anos alimentar o ego da Nação.

Basta um subsidiozinho...
Julgo-me com os mesmos direitos dos pombos, dos fortes(ou fracos) ou dos golfinhos no cubo de água...

Vá lá... É turismo, uma boa causa e modalidade, a julgar pelo que se tem observado em Pequim, em que qualquer tuga é capaz de chegar ao Ouro.


Atenciosamente,

Jorge Rita


PS - E já decidi! Vou optar pela variante de levantamento do copo, dentro da piscina, de mira nos rabos de saia. O Sr. Secretário de Estado até podia alinhar comigo na variante de pares!Que me diz??
Até já vou treinar!

4 comentários:

B. disse...

LOOOOL
Em levantamento do copo concerteza trariamos muitas medalhas de ouro!
Peço desculpa por ser eu a dar-lhe a informação mas não acredito que lhe seja atribuída essa bolsa =X =P
Vá láááá estamos a ser tds um bocado mauzinhos... Os nossos atletas esforçam-se, obviamente que não devem ter nenhum prazer em não ganhar medalhas =P
*
B.

flá disse...

EH EH EH jORGE

vou copiar a tua carta pra tb eu enviar a ver se cola... :P

Já vi que afinamos todos pela mesma nota. Eu também vibro muito com os jogos. E é claro que custa ver cenas..

Jorge Rita disse...

B, Bem Bindo!
Ser esforçado não a mesma coisa que fazer turismo. Se percorrer a imprensa e ler o que lá vem transcrito das declarações de alguns atletas certamente fica tão indignado como eu.
Esforço, dedicação e só assim se alcança a Glória.
Alguns não são dignos de receber qualquer apoio dos imposto que cada um de nós paga.

fla, era nas declarações que transcreves-te no blog que estava a pensar quando decidi «escrever» ao Sr. Secretário de Estado.

Marta Araújo disse...

LOL
LOL
LOL
LOL
Você não trate, não....!!
Agora mais a sério: grande posta. A ideia desta carta é bastante criativa e tem graça...tem sim senhor doutor Jorge Rita :P