domingo, 28 de setembro de 2008

Oportunidades da treta

O Primeiro Ministro teve ontem um discurso elogioso para com o programa "Novas Oportunidades". A Ministra da Educação quer em 2011 um sucesso perto dos 100% nos alunos que terminam o 9ºano.
O que eles não disseram é que a estes objectivos se associa um facilitismo que, embora estatisticamente mostre o contrario, nos mantém longe do que deveria ser ideal, ou seja um sucesso educativo que traduza qualidade de ensino baseado em melhores condições nas escolas, mais e melhores professores, uniformização de critérios e uma avaliação que de facto premeie o saber.
(só queria lembrar que em 2009 temos eleições: em Junho para o Parlamento Europeu, em Setembro para as autarquias e logo a seguir para o parlamento. Hoje há eleições intercales aqui na minha terra. Vou votar no voto de protesto)

1 comentário:

Isandes disse...

Há a oportunidade do pessoal fazer 10º, 11º e 12º anos em menos de 2 anos lectivos, através de um Curso de Educação e Formação de Adultos. Têm de ir todos os dias úteis à escola cerca de 4 horas em pós-laboral. Queixam-se que é demais...