segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ainda a propósito da Educação

Não me choca que no âmbito das "Novas Oportunidades" num curto espaço de tempo um cidadão consiga fazer um ciclo de ensino, que por norma leva 3 anos a concluir.
Hoje, com a disponibilização destes meios, criam-se formas de fazer voltar á escola indivíduos com potencial e que provavelmente e pelas mais diversas razões não tiveram nos anos 80 oportunidade de prosseguir estudos.
Agora não posso assimilar a ideia de que os professores devem levar os meninos ao colo e não os reprovar até ao nono ano de escolaridade!
Daqui a nada temos meninos com 12 e 13 anos que nem ler ou escrever sabem mas que andam no nono ano(eu sei que esta imagem é exagerada mas com tanto facilitismo é para aqui que caminhamos)! E com esta politica de educação, vai ao fundo a politica objectiva das" Novas Oportunidades", para ter cidadãos mais qualificados e melhor formados.
Assim não Drª Maria de Lurdes Rodrigues!
(Fico-me por aqui. Mais 5 minutos e estou a pedir a demissão da ministra ou a falar do Magalhães.
E não vale a pena bater no ceguinho!)

3 comentários:

Ianita disse...

"Daqui a nada temos meninos com 12 e 13 anos que nem ler nem escrever sabem"... daqui a nada? E se eu disser que já há miúdos saem da 4ª classe sem saberem ler nem escrever sequer o próprio nome?

Na Primária um aluno só "chumba" com a aprovação dos pais.

Até ao Secundário o Conselho de Turma pode obrigar um professor a subir a nota de um qualquer aluno e o professor nada mais pode fazer que deixar escrito em acta que não concorda.

Isto é tudo tão ridículo que nem sei que te diga... Dantes quem pagava eram os alunos, porque os professores ora não ensinavam bem, ora lhes batiam para descarregar as injustiças... agora pagam os alunos porque continua a haver professores maus, que não lhes batem mas que levam porrada, e com este facilitismo que impera continuam sem saberem nada....

Tretas!

Kiss

Isandes disse...

A cena é k tão a importar teorias, modelos e práticas de países com realidades sócio culturais mt diferentes do nosso mundo, onde o ordenado mínimo só dá pa pagar 1 renda de casa e pagar a luz, o gás e o leite...

PontoGi disse...

O pouco tempo que estou por aqui ja me pude aperceber que esse sistema, por mais moderno que seja, e uma grande merda. Os miudos nao sabem nada de nada. Ate ao 12 ano nao chumbam e, como tal, ate la vao ficando cada vez mais burros. Eh (quase)impossivel falar com eles sobre qualquer tema "serio" seja sobre que disciplina for.
"Assim não Drª Maria de Lurdes Rodrigues!"
beijos