domingo, 9 de novembro de 2008

O fruto proibido


Tenho tendência para apreciar coisas que não me fazem bem. Pior, aprecio normalmente coisas que sei de antemão que me fazem mal. Mas não resisto!(e sim esta parte é igual à das gajas que não querem engordar, sabem que não devem comer determinado petisco porque depois vão ter peso de consciência, mas comem. E aquilo evolui para uma acção demasiado penalizadora mentalmente que a solução é comer mais qualquer coisa que faça mal para diminuir o estado depressivo causado pelo primeiro petisco. E evolui [depois rebola] assim sucessivamente)
Sou um tipo que come de tudo.
Poucas coisas me fazem mal. E por norma (apesar da saliência na curva da felicidade) não me pesa nada depois de «embutir» o que quer que seja.
Mas há sempre uma excepção e a minha são as p**** das tangerinas e laranjas.
Eu que até nem sou muito de fruta, não posso comer a fruta que mais aprecio: nem tangerinas nem laranjas!
Mas como!
E muitas!
E sei que me faz mal!
E como consequência vou andar doente!
Mas esta parte só vem depois e entretanto como.
«Mais uma. E esta é a última.»(acrescento mais meia duzia!)
Pior de tudo, nesta época do ano andam aí a enfiarem-se pelos olhos de um gajo adentro. E não sou de ferro!!!
Como!
Depois arrependo-me!
(parecido com isto só o Martini Bianco. Sei que me vai fazer mal mas bebo [tem apenas a vantagem de no dia seguinte não me lembrar porque é que estou doente] )

6 comentários:

Ianita disse...

Eu sou assim com as nozes... e depois penso "mas já que vou ficar mal disposta porque comi uma nós, mais vale encher a barriga e se ficar doente pelo menos fico doente com a barriga cheia de nozes!"

Kiss

Ianita disse...

Claro que eu queria dizer "noz"... que lapso! As minhas desculpas...

Isandes disse...

LOL (mas não gostei do palavrão...)

Jorge Rita disse...

Retirado(parcialmente o palavrão).
Ianita a nós a noz também não me dá males no estomago. E também gosto muito.
Kiss

flá disse...

LOl e eu as cerejas...
Mas n as como mesmo (porque o prazer de as comer n compensa o mau estar posterior - ardências na garganta e isófago e depois, tudo cá para fora - auto-lavagem estomacal)

Nota: Isa, se n gostaste do singelo palavrão que o pueril Jorge desabafou neste post, então por favor n leias o meu último post... (pra n ficares chocada, quiçá enojada, sei lá..)

PontoGi disse...

Bom saber que es um "tipo que come de tudo"!!!!
Voltando ao assunto do post. acontece-me muito com o chocolate. nao sou grande apreciadora e sei que me provoca fortes dores de cabeca, mas insisto. dasse (desculpa isa, nao pude evitar!lol)