quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Cá está o regresso do presépio ca em casa.


Este é o pequeno presépio de casa. Já não fazíamos há uns anos. Retomamos a tradição. Alguns do bonecos de barro foram comprados na feira de Barcelos há mais de 25 anos!!! O Anjo, S. José, a vaca e o burro que aquecem o menino Jesus e os músicos são dessa época!

5 comentários:

Lady disse...

Nada como manter a tradição
:) Merry X-mas!!!!!!!

flá disse...

oh que nostálgico e riquinho!!! (LOL).
então a nossa senhora é mais modernaça (como qualquer mulher actualmente que se preze). já o menino jesus compreende-se que tb seja mais recente pq nasceu há pouco (LOL).

È um presépio tipicamente português. Os nossos eram iguais (deixaram de ser pq quase n se enfeita a casa. eu so montei a árvore à pressa na ultima 6ª e pq n queria q a minha sobrinha visse a casa triste e descaracterizada. é a viding...).

Parabéns, está lindo!

Anónimo disse...

Em minha casa nao é natal sem um grandeeee..presépio.faco sempre presépio eleborado!o teu esta pequenino mas mto giro,c uma mistura de bonecos recentes e antigos,assim é que é!eu tambem sou apologista de coisas diferentes..porque cá em casa faco o meu com bonecos pequenos(c diversas figuras)e mto antigos e artistas principais enormes tipo com 8anos:3reis magos,vaca,burro,maria,s.josé e menino jesus com aqueles olhos q mais parecem naturais...e fico ali encantada a contemplar..pareco aquelas criancas ehehhhhh..por tudo isto e mto mais adoro o natal.e de facto das época que mais gosto.fazes bem retomar esta engracado..a tua cara!!para o ano conto c outro..forca e muitos parabens !! raquel

Anónimo disse...

sorry!ja me prolonguei...bem,ja nem sei,era para falar do meu ou do teu presépio ?! ehehehhhhh..que seja natal todos dias e este ambiente de nostalgia..lindooo a teu presépio beijo raquel:)

Jorge Rita disse...

PontoGi deixou um novo comentário na sua mensagem "Cá está o regresso do presépio ca em casa.":

Muito nostalgico. Traz-me a memoria os presepios que faziamos la por casa quando eramos pequenos.
Nostalgico tb porque me faz lembrar o natal passado em Portugal. Obrigada.
beijos


Isandes deixou um novo comentário na sua mensagem "Cá está o regresso do presépio ca em casa.":

Muito fine... Mas nunca percebi a ideia da prata a fazer de água; prontos, já me calei. tá fine.