quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E porque é que tem de ser assim???

Recordei um episódio.
Há largos anos, depois de uma acesa discussão em contexto de trabalho, uma pessoa que muito prezo, acabou por pedir desculpa utilizando esta expressão como argumento :
"A gente só castiga quem mais gosta"
Aqui e ali vou constatando que muitas vezes é assim. Eu também sou assim.
Descarregamos a ira de um dia de trabalho que não correu bem quando chegamos a casa; descarregamos a raiva em cima do primeiro amigo/a que aparece, depois de um qualquer acontecimento marcante instantes antes...é assim...
Mas não devia!
(se castigarem alguém assim, tenham a capacidade de saber pedir desculpa, utilizando o real argumento: "Apareceste na hora certa, em ocasião errada. É por isso que gosto de ti")
estou a ficar um poeta, ui ui...

4 comentários:

Ianita disse...

É exactamente isso... e se soubermos pedir desculpas, se soubermos nem que seja muito de vez em quando dizer a essas pessoas o que significam para nós e o quanto gostamos delas, tenho a certeza que nos perdoam esses momentos :)

Kisses

Salto-Alto disse...

Acho que acabamos por ser todos assim, por muito que não queiramos!

Flávia disse...

eu tenho dificuldade em pedir desculpa..

Caty disse...

completa e total verdade.....