quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sabedoria...

Hoje lembrei-me do meu avô. Dizia ele, quando eu na minha idade de rebeldia chegava a casa à hora a que ele se levantava, que aquilo não tinha jeito nenhum e que a noite era para dormir. Eu contrapunha com uma frase feita (também fruto da idade) "tenho tempo de dormir quando morrer!". Ele acrescentava normalmente que "um tipo bem dormido é meio comido!" que vai de encontro ao que a minha mãe também gosta de me repetir:"Dormir é meio sustento".
Tudo isto para dizer o quê?? Que eu continuo a ter a certeza que tenho tempo para dormir. Mas com a idade tenho de lhes dar razão...Dormir bem e o necessario (que não me retira o apetite!) é cada vez mais um imperativo...

7 comentários:

Ianita disse...

Principalmente porque fazemos as coisas melhor... tudo o que fazemos durante o dia corre muito melhor se tivermos corpo e mente descansados :)

Digo eu que durmo 9h por noite e ao fim-de-semana são mais ;)

Kiss

Bruno Marques disse...

Eu diria de outra forma: "Um tipo mal dormido é mais depressa comido". :D Acho que dormir bem é essencial para conseguirmos bom rendimento em tudo.
Já agora, e como estás a preparar-te para a Famalicão-Joane, tens de começar a ter horas para te deitares e para te levantares. É assim que fazem os verdadeiros atletas...

Alguém disse...

Ora nem mais! Mas de quando em vez... ;)

beijinho

Sayuri disse...

Eu cada vez mais gosto de dormir!! :)

Flávia disse...

para quem se deita às 4h n levas mt a sério esse imperativo :P (a n ser q durmas até ao meio dia!)

Claudia Sousa Dias disse...

idem...

csd

Salto-Alto disse...

Engraçado, eu pensava a mesma coisa e agora penso o mesmo que tu! :)