domingo, 12 de julho de 2009

Mensagem Politica

Agora vem aí as férias e depois delas dois actos eleitorais.
O assunto daria uma tese de mestrado mas apenas vos quero alertar a conciência para dois factos:
-Nas Legislativas não vamos escolher um Primeiro Ministro ou um Governo. Vamos escolher um conjunto de deputados que vão ser responsáveis pelo executar de Leis que regem este País. E não basta por isso escolher o tipo do partido A ou B, olhem para as listas, tentem perceber quais as competencias tecnicas que possam ter para o exercicio das funções. Um bom politico não é necessariamente um bom deputado.
-Nas autarquicas vamos eleger essencialmente disponiveis. Presidentes de junta voluntariosos. Equipas capazes de mobilizar para pequenos projectos da comunidade. Presidentes de Camara com humanismo, capacidade de gestão e visão estratégica.

Vão pensando nisto. Faltam 3 meses.
Eu quero um País de Futuro. Com Leis justas, mais que certas e seguras...

4 comentários:

AP disse...

Sempre a considerar-te!!!
De louvar o civismo!!
3meses para ponderar bem ponderado o meu voto!

raquel disse...

"Eu quero um país d futuro...leis justas mais q certas e seguras"
pelos vistos nao és so tu a quereres....
Que exista entao, a tal forca
;garra;determinacao e competencia por parte de todos...
beijo

Elsa disse...

Eu também quero um país de futuro, mas com os candidatos que temos esquece.
Façamos uma monção ao voto...se niguem alinhasse n haveria vencedores e eles teriam de repensar nas escolhas e nas politicas que defendem...

Flávia disse...

O que tu queres sei eu! POLEIRO
ou alguém tem um discurso desses gratuitamente?? (olha o meu cinismo)

:DDDD