terça-feira, 1 de setembro de 2009

Conversas Publicas#1

Quem como eu passa o parte do dia na rua e me cruzo com muita gente em espaços públicos onde acontecem conversas paralelas está sujeito a um conjunto de pérolas. É isso que são estas Conversas Publicas, um retrato do português típico.

Hoje numa repartição pública:

(acerca da filha, uma senhora dizia...)
"...Ela lá foi pra casa e quando cheguei já estava deitada no Cochon, coitada..."

(As pessoas tem a mania de falar alto e depois dá nisto. A minha mãe também fala alto, mas é porque ouve mal, justifica ela..)

3 comentários:

Sayuri disse...

Eu na semana passada entrevistei um rapaz que dizia 'curriculo vital'...

Flá disse...

E já que estamos em maré de pérolas da oratória nacional, uma fonte que eu tinha e com quem falava frequentemente, repetia insistentemente a expressão "ambos os dois", mas o cúmulo foi no dia em que ele referiu "ambos os três" e eu tive que engolir o ar para não explodir numa gargalhada :D (ai, esta dava um post no meu sítio).

Elsa disse...

Quem não tropeça no português, mas pior são aquelas pessoas armadas em tias que depois deixam escapar cada erro...

A minha mãe também fala alto, mas já não é defeito é mesmo feitio....