domingo, 9 de maio de 2010

Dividido (declaração de interesse)

O futebol move paixões. Ainda estes dias o disse, mudamos muitas vezes de ideologia, de vida, mas de clube nunca!
Sempre fui vermelho! Puro sangue!
Vermelho do Braga, onde nasci, do clube do qual fui sócio, do velho 1º de Maio onde vi os primeiros jogos de futebol (nunca me esqueço que levamos 6 secas em casa do Tottenham, no meu primeiro jogo europeu), onde tive as primeiras referências de idolatria futebolística (Jorge Gomes, avançado, alguém se lembra??).
Sou do Braga de coração, de paixão!
Do Braga desde pequenino!

Mas também sou vermelho do Benfica...
Por influência. Porque um dia levaram-me ao estádio da Luz, cheio como um ovo, para ver o Rui Águas marcar dois golos que valeram uma final da Taça dos Campeões. Porque não gosto do Porto. Porque o Sporting não ganhava nada quando eu tinha idade de criar referências.
Gosto que o Benfica ganhe sempre, menos contra o Braga!
«Dividido» é a expressão que me ocorre para definir o meu Clubismo!
Certo de que hoje quero que o Rio Ave vença o Benfica.
Que o Braga ganhe seja Campeão!
Quando forem 18 horas vou fazer qualquer coisa que não ver ou ouvir o relato de futebol.
Lá pelas 20 horas, saberei, pelos ecos da festa (ou na ausência dela) quem é o Campeão.
E depois??
Depois vou ao cinema. Tranquilo. («afinal é só um jogo de futebol»)

2 comentários:

Elsa disse...

Sport Lisboa Benfica desde sempre e para sempre...
ganhasse ou nao o campeonato....
divida??eu??so por outras razoes nc pelo club do coração :)

We are the champions!!

Anónimo disse...

O braga foi a surpresa do campeonato, tal como foi o leixoes na epoca passada, e olha que desceu de divisao esta epoca...tem cuidado vitor hugo...tem cuidado!!!!